Moto Vincent Black Shadow volta a ser produzida em regime de hiperexclusividade: apenas uma unidade por ano
A qualidade de fabricação é espetacular, com peças de alumínio e detalhes em bronzeAos 27 anos, o americano Ian Barry resolveu mudar de vida. Largou uma carreira no Vale do Silício e foi atrás do seu sonho: fabricar motos. Disso nasceu a Falcon Motorcycles, empresa que tem apenas cinco funcionários, mas uma grande missão: ressuscitar motocicletas clássicas dos anos 1950 e 1960. O mais impressionante é que a Falcon fabrica apenas uma moto por ano, numa produção que consome mais de 2 mil horas de trabalho.
Recriação da Vincent Black Shadow, moto clássica que foi lançada em 1949 na Inglaterra
O novo modelo da empresa se chama Black, e é baseado na Vincent Black Shadow, moto que foi lançada em 1949 na Inglaterra e por duas décadas esteve entre as mais rápidas do mundo. Seu motor é original, completamente restaurado, e produz 75 cavalos de potência. Todos os demais componentes foram refeitos artesanalmente – em alguns casos, com alterações e melhorias em relação ao projeto original. O resultado é visualmente espetacular.
A Black é a terceira criação da Falcon Motorcycles, que nos últimos dois anos refez duas motos da marca inglesa Triumph. Infelizmente, ela já está vendida (por um valor que a empresa não revela). Mas Ian adianta seu próximo projeto: será uma moto baseada na Thruston, modelo de 1967 produzido pela marca inglesa Veloce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário